sexta-feira, outubro 27, 2017

CARM Branco 2016 + CARM Tinto 2014

O que eu gosto do Douro, de quem o respeita e mantém um patamar regular de qualidade, evitando desilusões – obviamente respeitando as características dos anos.
.
Dois vinhos da Casa Agrícola Reboredo Madeira, com sede rural em Almendra, terra de azeitonas e amêndoas. Vinhos com uma quentura que se pressente, mas não escalda, pela sua frescura natural.
.
O CARM Branco 2016 fez-se com uvas rabigato (45%), códega do larinho (30%) e viosinho (25%). Este vinho não teve qualquer estágio em madeira, tendo permanecido em cubas de inox.
.
CARM Tinto 2014 é resultado da junção de touriga nacional (40%), tinta roriz (30%) e touriga francesa (30%). Este vinho esteve em estágio oito meses em barricas de carvalhos americano e francês.
.
Ambos têm frescura, pressentida e verdadeira, no nariz e na boca. O branco é menos complexo, o que não será alheio a não passagem por barricas ou outros xilodepósitos. Confesso-me apreciador de madeira. Achei o branco menos interessante do que o tinto, com maior estrutura e longevidade na boca.
.
.
.
CARM Branco 2016
.
Origem: Douro
Produtor: Casa Agrícola Reboredo Madeira
Nota: 5,5/10
.
.
CARM Tinto 2014
.
Origem: Douro
Produtor: Casa Agrícola Reboredo Madeira
Nota: 6,5/10
.
.
.
Nota: Estes vinhos foram enviados para prova pelo produtor.

Sem comentários: