sábado, agosto 25, 2012

Blandy's Ten Year Old Malmesey

Com três letrinhas apenas se escreve a palavra mãe, mas são precisas sete e um apóstrofo para escrever Blandy’s. O grande Arlindo Santos é que sabe! Ainda não visitei a gruta do Ali Babá de Campo de Ourique nem a alcova da Arca da Aliança na outra banda, mas sei que tem relíquias que poucos conhecem.
.
Eu, que sou jovem (iludo-me) e fascinado deslumbro-me com a sabedoria do amigo Santos. Pedi-lhe um Madeira e ele, de rajada, meteu-me este à frente. Nem caro nem barato, o preço dele, paguei e nem discuti. Valeu mais do que dei por ele. E, repito, marimbo-me para a relação entre a qualidade e o preço.
.
Quem o provou desfez-se em elogios. Pensei:
Ah ganda Santos, tu sabes!
.
Sabe mesmo. Além disso, da sabedoria feita com prazer e que dá sem lhe exigirem, o Santos dá o que sabe, generoso e amigo. Gosto muito dele. Dele e da família!...a Mafalda incluinda…
.
Bem, passando a fase da lágrima ao canto do olho e do mel a cair do gargalo do frasco, tenho a dizer que o amigo Santos acerta sempre. E a Mafalda também.
.
Se alguém quer saber o que é um Madeira, um malvasia… o Santos mostra! Garantido!
.
No nariz revela mogno, couro fresco, anis, café e notas especiadas. Na boca tantas ou mais riquezas: maracujá, para começar, caramelo, alcaçuz, cola (Coca Cola), ervas frescas e verdes, especiarias de canela, cravinho e caril. Um festim!
.
.
.
Origem: Madeira
Produtor: The Madeira Wine Company
Nota: 8/10

Sem comentários: