segunda-feira, outubro 16, 2006

Varga Tokaji Hárslevelü

Este foi o meu primeiro Tokay de pasto e também o primeiro que não é feito com uvas afectadas pelo fungo botrytis cinerea (podridão nobre). Por isso, não tenho grande termo de comparação com outros Tokay húngaros ou eslovacos do mesmo género. Todavia, este pareceu-me substancialmente menos complexo do que os Tokay de três puttonyos (três cestos de uvas com fungos por 80 litros) e muito menos do que os de cinco puttonyos por mim já provados.
Quanto às impressões causadas: achei-o frutado, com muito açúcar de fruta, e algum remédio... Simples e despretencioso. Apesar da definição, não calhou desagradável e alinhou muito bem com uma esparguetada com alho e presunto.
Agradeço (muito, muito) à Mafalda a experiência que me proporcionou.

Nota: 4/10

Produtor: Varga Badacsonyörs
Região: Tokay (Hungria)
Álcool: 11%

Sem comentários: