sexta-feira, março 16, 2012

Quinta do Quetzal Reserva 2010

Alô, alô Vidiguêra… belo branco… antão vaz, lá tinha de ser. E eu a dar-lhe na antipatia. Não é culpa do produtor, do enólogo ou do vinho… sou eu que embirro com a casta. Para o bem e para o mal, esta coisa, chamada blogue, faz-se da minha egocêntrica opinião.
.
Bem, o produtor está aplaudido pela qualidade e empenho. O enólogo, Rui Reguinga, não precisa de elogios, é um dos melhores em Portugal (quem sou eu), o vinho está muito feliz, embora eu tenha a infelicidade de implicar com a casta… amores e desamores.
.
Penso que o estágio em madeira dá força. O resultado é melhor do que o vinho da casta furiosamente à solta. A madeira (que não é excessiva) o trava… ainda bem! Lá tem a tropicalidade, de que não morro de amores, mas tem também as notas de especiarias e um certo abaunilhado. Acidez, fixe. Final, contente.
.
.
.
Origem:  Alentejo
Produtor: Quinta do Quetzal
Nota: 6/10
.
Nota: Este vinho foi enviado para prova pelo produtor.

Sem comentários: